A Rádio Novo Nordeste, uma empresa que explora a atividade de radiodifusão e está localizada na Avenida Deputada Ceci Cunha nº. 6 – Bairro Brasília – Arapiraca- AL.

A Missão

Contribuir para o progresso econômico, político e cultural do povo da região nordeste, através da informação e do entretenimento.

A Visão

Ser líder e reconhecida no mercado que atua, gerando riquezas, satisfação dos clientes, acionistas e funcionários, cumprindo sua função social dentro de princípios éticos de atuação. 

Valores

Conhecimento, Confiança, Honestidade, Ética, Profissionalismo, Inovação Operacional, Agilidade e Flexibilidade.

 

História da Empresa

A Rádio Novo Nordeste foi a primeira rádio oficial da cidade de Arapiraca, fundada em 20 de Agosto de 1976, por um grupo de 30 empresários:

 

ANTÔNIO RIBEIRO PACHECO

ANTÔNIO VITAL SOBRINHO

AURELINO FERREIRA BARBOSA

CLEONES MACENAS

DEOCLECIANO AURÉLIO DE SOUZA

EDELZITO CARVALHO CASTELO BRANCO

EDUARDO ALVES SILVA

EPITÁCIO RODRIGUES

FRANCISCO PEREIRA LIMA

GERALDO SILVA

GIRZON OLÍMPIO DA SILVA

HIGINO VITAL DA SILVA

JANUÁRIO LEITE DA SILVA

JOÃO ANTÔNIO DA SILVA

JOSÉ ALEZANDRE DOS SANTOS

JOSÉ HENRIQUE FILHO

JOSÉ INÁCIO DA SILVA

JOSÉ MOACIR TEÓFILO

JOSÉ PEDRO DOS SANTOS

JOSÉ PEREIRA MENDES

JOSÉ SANTOS SILVA

JORAN PRADO VASCONCELOS

JORGE VALENÇA NEVES

JUAREZ PEREIRA VALÕES

JUDÁ FERNANDES DE LIMA

LOURIVAL FERREIRA DA SILVA

MANOEL ÂNGELO SOBRINHO

PASCOAL BARBOSA DOS SANTOS

RAFAELITO ALVES PEREIRA

 

Quando começou a transmitir sua programação, operava com uma potência de 250 Watts, mais tarde obteve licença para operar com 1.000 Watts e posteriormente passou a operar definitivamente com 5.000 Watts de potência.

Em 1988 o Sr. Aurelino Ferreira Barbosa comprou as ações dos demais sócios, assumindo o controle da empresa.

Em 1990 a empresa ganhou nova sede e equipamentos de última geração, irradiando um som limpo e cristalino.

Hoje, a Rádio Novo Nordeste AM, conta com uma equipe de profissionais de alto nível e uma programação que varia entre o jornalismo, musical e esportiva, atingindo ouvintes das classes ABCDE do nosso município e cidades circunvizinhas alagoanas, bem como de outros estados a exemplo de Pernambuco, Bahia e Sergipe.

O resultado positivo alcançado pela emissora durante sua existência deve-se a administração profissional, ao alto grau de empreendedorismo e, principalmente a motivação das pessoas que nela trabalham.

 

Responsabilidade Social

A educação é a pedra fundamental de qualquer construção humana. Não haverá horizonte provável, nem futuro à vista se a sociedade não assentar os seus projetos e sonhos sobre os alicerces da educação.

A escola já não pode mais cumprir sozinha o papel de educar o cidadão, sendo necessário à sociedade criar formas alternativas e complementares de circulação do saber.

O papel dos meios de comunicação de massa neste contexto passa, automaticamente, de secundário a relevante, na medida em que estes veículos detêm uma alta taxa de participação junto aos indivíduos - particularmente os mais jovens - e a sua onipresença na vida do cidadão credencia-os ao papel de grandes educadores deste início de século.

Três grandes premissas balizam as ações institucionais da Rádio Novo Nordeste: valorização da cultura, promoção da educação e da cidadania. Deste modo, fazer do rádio um instrumento de construção do indivíduo é interpretar corretamente a função dos meios de comunicação de massa em um novo tempo. É colocá-los na perspectiva de uma ação civilizadora, fazendo destes veículos a escola do terceiro milênio.