'Banzeiro' de Dona Onete cumpre função de hit da folia baiana na voz de Daniela
12/02/2018 - 11h41 em Novidades

Que tiro certeiro foi esse, Daniela Mercury? Vídeos postados por fãs da cantora soteropolitana em redes sociais atestam que nem Anitta e tampouco Jojo Todynho conseguirão destronar Daniela no Carnaval de Salvador (BA). O funk carioca pode até estar ocupando mais espaço na folia baiana em virtude da decadência da produção de composições do gênero rotulado como axé music. Contudo, Daniela Mercury – veterana de trios e blocos que já contabiliza 35 Carnavais – mirou com precisão na força de Banzeiro e acertou o público-alvo neste Carnaval.

Ao regravar no ano passado a música de Dona Onete, lançada em 2016 como faixa-título do segundo álbum da cantora e compositora paraense, a verdadeira baiana deu tiro certeiro e gerou mais um hit obrigatório nos elásticos roteiros das apresentações de Daniela em trios e blocos.

O sucesso de Banzeiro no Carnaval de 2018, na voz de Daniela, não chega a surpreender. Como já mostrara a gravação de Banzeiro lançada pela cantora em outubro de 2017, em EP digital, o eletrizante arranjo criado pela artista com Yacoce Simões trouxe a composição de Onete para o universo do frevo, combinado com a pegada veloz do galope, em registro que potencializou a pulsação já originalmente carnavalesca da música.

O resultado foi que Banzeiro contagiou o público que foi atrás do trio de Daniela Mercury no concorrido circuito Barra-Ondina. Os vídeos não mentem jamais...

 

Fonte/Reprodução: G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!