Decreto libera uso da Faixa Azul por transportadores escolares de Maceió
01/09/2017 - 17h37 em Novidades

Motoristas de transporte escolar de Maceió estão liberados para usar a Faixa Azul enquanto estiverem em serviço e em determinados horários do dia.

O decreto que autoriza o uso da faixa exclusiva de ônibus da capital foi assinado pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB) nesta sexta-feira (1).

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o decreto ainda vai ser publicado no Diário Oficial do Município (DOM). Só a partir daí, a autorização passa a valer.

Os transportadores escolares poderão utilizar a Faixa Azul diariamente das 6h às 8h, das 11h às 14h e das 17h às 19h, que correspondem aos horários de entrada e saída de alunos das escolas.

A SMTT informa também que dentro dos horários permitidos, esses motoristas não serão autuados. O trânsito e a ultrapassagem fora da Faixa Azul ficam proibidos.

Se descumprir as condições impostas pelo decreto, o transportador pode ter a autorização de circular pela faixa exclusiva revogada, além de ser autuado.

"A SMTT apela aos pais também que, antes de assinarem qualquer acordo com transportador escolar, procurem saber se ele está regulamentado junto ao órgão e se faz parte da associação para não deixar que seus filhos corram qualquer risco", afirma Antônio Moura, superintendente da SMTT.

 

Fonte/Reprodução: G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!